Exu é do Bem

Por: Ryath (Inspirado e intuído pelos Mentores Espirituais)

Muitas pessoas, devido ao preconceito confundem Exu com obsessor.
Em conhecimentos esotéricos se fala em guardiões espirituais, que são os policiais do plano espiritual que trabalham para a Lei Divina.
Muitas vezes pessoas em saídas fora do corpo as pessoas encontram esses protetores, e justamente, são eles, os guardiões que são chamados de Exus na Umbanda.
Exus são policiais do Plano Espiritual que trabalham na Lei Divina, portanto não são seres que fazem o mau, mas que combatem, dentro do que a Lei permite, o mau.
Nem tudo a Lei Permite, e a Lei são regras, por isso que devido a karmas ou as pessoas serem más, que são duas coisas diferentes, as pessoas não podem ser ajudadas como gostariam, mas de toda forma, muitas vezes podem receber outros tipos de apoio.
Devemos confiar na Lei da Luz que tudo o que acontece, tem que acontecer.
O grande Arcanjo Mikael, ou Arcanjo Miguel, como é conhecido no Cristianismo, é quem sustenta a força de todos os guardiões ou Exus de nosso Planeta, de milhares de falanges chefiadas por iluminados.
Então podemos perceber que o Santo Arcanjo Miguel, que é cultuado no Catolicismo e em crenças esotéricas, é um ser notado de grande luz.
Cada religião tem uma linguagem, que engloba nomes usados, palavras próprias e modo de se expressar que diferem de religião para religião.
Então o Arcanjo Miguel cristão e esotérico é um grande Exu sustentador de algo muito grande, tão grande que envolve nosso planeta todo, com bilhares de seres.
Exu é a linguagem da Umbanda, no Esoterismo se chama guardião, e se trata da mesma coisa, o mesmo tipo de entidades.
Os guardiões da Umbanda não são mais fracos e nem mais fortes que os esotéricos, pois existem Exus de todos níveis espirituais atuando em todas as crenças, não fazendo distinção entre mais evoluídos e menos, pois para cada uma fé é diferente.

 

Você também pode se interessar por: